Dragões Púrpura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando MACROS!

4 participantes

Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Criando MACROS!

Mensagem por Raphael Sáb maio 18, 2013 10:52 pm

Prezados Dragões,

Inicialmente deixo registrado os meus agradecimentos a nossa querida e maravilhosa magnômica, Malaísa, hahaha pelo seu tópicos sobre MACROS. Ótimo!
Ao Viajante por sempre estar atento e ajudando a nossa Guilda e a todos e o meu carinho mais que especial a Liezel, que não só me convidou para essa grande família (Dragões), como igualmente sempre foi muito atenciosa e me ajudou inúmeras vezes!!! =]
O grande diferencial dessa Guilda é isso, os seus membros!

O tópico e esperar dicas dos grandes Paladinos da nossa Guilda, especial ao Viajante com uma mega experiência, para MACROS. Todavia, outras classes e afins podem aqui deixar suas dicas e informações, ou mesmo, criar um tópico especializado.
Aprendi, creio eu, com o bem organizado e explicativo tópico da Malaísa, a criar Macros. Agora chegou a hora do novo passo, que é discutir, aprender os melhores macros para Paladinos.

Irmãos e irmãs, fico no aguardo de suas considerações, informações e dicas.
DRAGÕES, SEMPRE!!!
Raphael
Raphael

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 41
Localização : SC / ES / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Viajante, o Cruzado Dom maio 19, 2013 10:11 am

O difícil de sugerir macros é que cada jogador tem seu estilo. Cada um organiza a barra de ações à sua maneira.

O ideal é dizerem o que querem fazer, e aí posso ajudá-los a transformar isso num comando de macro.

Eu uso muito a opção de apertar ALT para alternar poderes. Em geral, coloco poderes semelhantes no mesmo botão. Por exemplo:

Código:
/cast [mod:alt] Martelo do Íntegro; Golpe do Templário

Faz com que num botão eu tenha Golpe do Templário (golpe básico de um alvo só que gera Poder Sagrado) e Martelo do Íntegro (golpe básico em área que gera Poder Sagrado). Assim posso alternar facilmente entre um alvo/múltiplos alvos.

Outro exemplo similar:

Código:
/cast [mod:alt] Tempestade Divina; Veredito do Templário

Segue o mesmo princípio. Num botão só eu tenho Veredito do Templário (finalizador que consome Poder Sagrado e causa dano a um alvo) e Tempestade Divina (finalizador que consome Poder Sagrado e causa dano em área).
Viajante, o Cruzado
Viajante, o Cruzado

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Ventobravo

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Raphael Dom maio 19, 2013 12:51 pm

Concordo, Viajante.
Os Macros, pelo que li e compreendi, são para ajudar no estilo de cada um.

Entretanto, creio que algumas coisas básicas existem para algumas situações.
DPS em PVP
Healer em Raid (Lieziel pode falar bem disso)
Tank
etc

A mim eu desejo DPS (retribuição) para masmorras e raids, para facilitar e clicar menos no mouse.
Juntar Veredito do Templário, Martelo da Irá, Palavra de Glória, Mão de Luz, etc

Qual ordem seria melhor?!
Que aumentaria todos, não prejudicaria uma e a sequencia de golpes.


Esse fez para Tank:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3811456940
Raphael
Raphael

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 41
Localização : SC / ES / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Viajante, o Cruzado Seg maio 20, 2013 8:09 am

O tópico linkado é antigo, muitos dos macros mencionados nele não funcionam mais devido a mudanças de poder. Além disso, eles usam comandos ultrapassados (condicional target= ao invés de @, por exemplo) e em alguns casos têm comandos redundantes.

Uma coisa que sugere nele e que não concordo é usar /castsequence para simular uma rotação. Isso é útil, de fato, mas em momentos inconvenientes você pode precisar mudar a rotação ou reiniciá-la, e o macro vai te travar num ponto e te prejudicar.

Bom, na minha lógica, eu uso os botões assim:

- Quanto mais pra esquerda, mais comuns são os poderes a usar
- Poderes defensivos e de longa recarga estão na extrema direita da barra de ações
- Em geral tento manter configurações similares entre personagens, por exemplo, o botão 5 eu costumo ter meu "execute" e minha provocação ("taunt") com todos os meus personagens

No caso de paladino, meus botões estão assim (o poder antes da barra é sem alt; o poder após a barra é com alt):
Botão 1: Ataques básicos: Golpe do Cruzado/Veredito do Templário e ativa um ou mais berloques (se quiser explico como fazer isso)
Botão 2: Ataques Finalizadores: Veredito do Templário/Tempestade Divina (DPS) ou Ataques Defensivos: Escudo Vingador/Escudo do Íntegro (Tanque)
Botão 3: Usado para aproximação/iniciar combate: Julgamento/Martelo da Justiça
Botão 4: Exorcismo/Prisma Sagrado (lançado no alvo) (DPS) ou Sequência Ira Divina + Consagração/Prisma Sagrado (lançado sempre em mim mesmo) (Tanque)
Botão 5: Martelo da Ira/Acerto de Contas (Finalizador e Provocação)
Botão 6: Repreensão (Interromper)
Botão 7: Luz Ofuscante
Botão 8: Inquisição (DPS) ou Contrição (talento, tanque)
Botão 9: "Para horas de desespero": Ativa de uma só vez Ira Vingativa, Guardião dos Reis Antigos e Sangue Vital (poder de Herborismo que dá Aceleração)
Botão 0: Emancipar/Cada um Por Si (Poder Humano) (DPS) ou Mão da Liberdade/Cada um Por Si (Tanque)
Botão -: Chama Eterna (Talento que substitui Palavra de Glória)
Botão =: Impor as Mãos/Clarão de Luz (ambos com alvo sendo sempre eu mesmo) (DPS) ou Sequência Defensor Ardente + Impor as Mãos com reset igual à recarga do Defensor Ardente/Clarão de Luz (também sempre me tendo como alvo).
Viajante, o Cruzado
Viajante, o Cruzado

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Ventobravo

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por trollolloo Seg maio 20, 2013 1:31 pm

bom, tenho um paladino tank tbm...

meus botos sao basicamente iguais aos do viajante...
com maior prioridade e menor recarga nos botos de 1 a 5 ( ou 6 no max )
além desses, tbm tenho atalhos no F1 ao F5, além de apertar a rodinha do mouse.
( como tenho um mouse com 5 botoes, tbm tenho habilidades nos botoes laterais ).

sempre tem habilidades que podem ser colocadas juntas em algum macro e talz,
o melhor mesmo é conhecer suas habilidades e a hora de usa-las para poder criar
seus proprios macros !!! ^^
trollolloo
trollolloo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Viajante, o Cruzado Seg maio 20, 2013 5:06 pm

Bom, como eu uso apenas o teclado em combate (mouse bem raramente), o F1-F4 são pra selecionar membros do grupo; F5 para selecionar eu mesmo, e uso TAB para selecionar o inimigo.

Para facilitar acesso à Barra 2, criei um macro que alterna entre as barras 1 e 2 e o liguei à tecla ' (à esquerda do 1). Também coloquei o Backspace como sendo a tecla para o botão extra especial (aquele que surge em certas situações, como em alguns chefes de raide, com algum poder especial)
Viajante, o Cruzado
Viajante, o Cruzado

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Ventobravo

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Liezel, A Luz da Aurora Ter maio 21, 2013 7:40 am

Eu troquei de especialização recentemente, então ainda estou me adaptando e criando macros pra nova spec, os básicos que uso são para atacar o mesmo alvo do meu alvo, por exemplo. Assim que organizar toda a minha barra, falo a respeito Smile
Liezel, A Luz da Aurora
Liezel, A Luz da Aurora

Mensagens : 62
Data de inscrição : 10/03/2013
Localização : Exodar

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Raphael Ter maio 21, 2013 7:30 pm

Inicialmente obrigado a todos pelas contribuições e convido mais dragões para participar (aprender, compartilhar e se reciclar).

O WoW é muito mais que apertar botões e cliks no mouse. É MUITA leitura, querer aprender de verdade e repassar o aprendizado.
Além, claro, de ter a sorte de achar uma guilda como eu tive! =]

off topic, porém ajudando quem desejar sempre estar atualizado (quem tiver melhores, por favor, postar):
- www.pt.wowhead.com
- www.tercasemwow.wordpress.com
- www.ovicio.mmotales.com.br
- www.99vidas.com.br

Viajante, há como fazer um printscrem da sua tela e assim reforçar o que escreveu?!

Usar configurações similares eu também faço com os meus personagens para tudo que puder, fica mais organizado e ganha-se tempo!

Você retira os ícones da tela e deixa só os macros?!

Botão 1: Ataques básicos: Golpe do Cruzado/Veredito do Templário e ativa um ou mais berloques (Aceito!)
Botão 2: Ataques Finalizadores: Veredito do Templário/Tempestade Divina (DPS)
Botão 3: Usado para aproximação/iniciar combate: Julgamento/Martelo da Justiça (porque não usas esse como o botão número 1?!)
Botão 4: Exorcismo/Prisma Sagrado (lançado no alvo) (DPS)
Botão 5: Martelo da Ira/Acerto de Contas (Finalizador e Provocação)
Botão 6: Repreensão (Interromper)
Botão 7: Luz Ofuscante
Botão 8: Inquisição (DPS)
Botão 9: "Para horas de desespero" (essa foi ótima! hahah): Ativa de uma só vez Ira Vingativa, Guardião dos Reis Antigos e Sangue Vital.
Botão 0: Emancipar/Cada um Por Si (Poder Humano) (DPS)
Botão -: Chama Eterna (Talento que substitui Palavra de Glória)
Botão =: Impor as Mãos/Clarão de Luz (ambos com alvo sendo sempre eu mesmo) (DPS)

Não tens conflito de macros, quando usa mais de um ao mesmo tempo?!
Raphael
Raphael

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 41
Localização : SC / ES / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Viajante, o Cruzado Qui maio 23, 2013 7:36 am

Sobre imagens... bom, vou providenciar, ou tentar pelo menos.
E sim, eu coloco macros em praticamente todos os botões. É só arrastar o ícone da lista de macros para a sua barra de ações.

Sobre os berloques, isso ia estar na aula 5 da Malaísa, mas ela está esperando participação no tópico para continuar as aulas.

Você pode ativar um berloque ou item no inventário usando o nome do item após um /cast (ou /use, que eu costumo colocar no lugar do /cast para diferenciar que é um item e não um poder do personagem).

Exemplo:

Código:
/use Medalhão do Gladiador Brutal

Mas não é só. Se for um item que está equipado, você pode substituir o nome dele pela posição dele nos seus equipamentos. O Primeiro Berloque é a posição 13 e o segundo Berloque é a 14. Ficaria assim:

Código:
/use 13

Esse comando usar o primeiro berloque.

Como berloques não ativam a Recarga Global (mas têm uma recarga compartilhada própria com outros berloques), você pode ativá-los junto com outros poderes. Uma versão primária do meu macro poderia ser escrita assim:

Código:
#showtooltip
/cast [mod:alt] Martelo do Íntegro; Golpe do Cruzado
/use 13

Esse comando ativa Golpe do Cruzado OU Martelo do Íntegro, e ao mesmo tempo aciona o primeiro berloque. CONTUDO, você vai ficar recebendo um monte de mensagens de "O poder não está pronto" enquanto o berloque estiver em recarga. Você pode resolver isso com os seguintes comandos:

Código:
#showtooltip
/cast [mod:alt] Martelo do Íntegro; Golpe do Cruzado
/console Sound_EnableErrorSpeech 0
/use 13
/run UIErrorsFrame:Clear()
/console Sound_EnableErrorSpeech 1

Esse macro faz o seguinte:
- Lança Golpe do Cruzado (ou Martelo do Íntegro, se apertar ALT)
- Desabilita o som de mensagens de erro
- Usa o berloque (ou tenta usar; se não estiver disponível não faz som de erro)
- Limpa o registro de mensagens de erro na tela (você nem chegará a ver a mensagem)
- Reabilita o som de mensagens de erro

Assim a ativação de berloques fica praticamente automática. Você pode até usar a seguinte versão:

Código:
#showtooltip
/cast [mod:alt] Martelo do Íntegro; Golpe do Cruzado
/console Sound_EnableErrorSpeech 0
/use 13
/use 14
/run UIErrorsFrame:Clear()
/console Sound_EnableErrorSpeech 1

Essa vai alternar entre os usos do primeiro e do segundo berloque, pro caso de você ter dois berloques de uso ativado. Eles nunca serão usados simultaneamente (ao usar um, o outro entra numa recarga compartilhada de 30 segundos).

Útil, não?
Viajante, o Cruzado
Viajante, o Cruzado

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Ventobravo

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Raphael Qui maio 23, 2013 5:19 pm

Os meus parabéns Viajante, é uma honra ser Paladino por essas e outras!

Impressionante o seu conhecimento e como isso pode ajudar MUITO dentro do game.
Amanhã e no final de semana, eu irei ler com mais calma e tentarei fazer.
Até compreendi, contudo por ser algo novo ainda me falta prática e assimilação.

Obrigado mais uma vez pelas dicas e por sempre estar presente dentro da nossa Guilda!
Raphael
Raphael

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 41
Localização : SC / ES / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Viajante, o Cruzado Ter maio 28, 2013 8:37 am

Mudei o nome do tópico para indicar que ele não é só para paladinos e incentivar todos os que precisarem de ajuda com os macros a postarem aqui.
Viajante, o Cruzado
Viajante, o Cruzado

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Ventobravo

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Raphael Ter maio 28, 2013 7:56 pm

Obrigado, Viajante.
Ótima ideia e espero que realmente chame mais Dragões para aqui participar!
Quando mais conhecimento, mais proveitoso e mais ágil será o game.
Raphael
Raphael

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 41
Localização : SC / ES / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criando MACROS! Empty Re: Criando MACROS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos