Guia Rápido para Cerco de Orgrimmar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia Rápido para Cerco de Orgrimmar

Mensagem por Viajante, o Cruzado em Sex Fev 07, 2014 3:28 pm

Nota: Continuarei a atualizar este guia com mais chefes.

------------------ IMMERSEUS ------------------

Spoiler:
RESUMO: Desvie das poças corrompidas, fuja do jato d'água, mate Immerseus, mate as bolhas pretas, cure as bolhas azuis, repita até terminar.

Antes da Luta:
- A raide deve se distribuir entre os "quadrantes" da arena. (A área maior no lado oposto à entrada conta como dois quadrantes).
- Tanques devem ficar sozinhos em seu quadrante.
- Curadores se posicionam em quadrantes não-adjacentes.
- Evitar deixar DPS de mesmo tipo (Ranged ou Melee) no mesmo quadrante.
- Não entre na poça central.

GERAL:
- Immerseus cria poças de água corrompida aos pés de todos os jogadores periodicamente. Quando uma poça dessas surgir, mova-se o suficiente para sair dela, mas não vá para muito longe, de forma a manter as poças próximas umas das outras e poupar espaço. Melee podem se mover para os lados, e depois para trás quando ocuparem toda uma "linha". Ranged e curadores começam próximos de Immerseus (mas fora do alcance dos melee) e movem-se para trás a cada poça que surgir.

- IMPORTANTE: Quando Immerseus começar a lançar o jato d'água, corra para os fundos para evitar o jato e desvie-se dos jatos menores que percorrem o chão. Immerseus percorre cerca de um quarto da sala lançando o jato, em sentido anti-horário. Se você não estiver no caminho da água, não precisa correr para os fundos, mas precisa ainda desviar-se dos jatos menores.

- Quando os pontos de vida de Immerseus chegam a zero, ele desaparece e se divide em diversas bolhas, que caem nos fundos da arena. Bolhas pretas devem ser destruídas; bolhas azuis devem ser curadas.

- IMPORTANTE: As bolhas que chegarem na poça central explodem, causando dano em toda raide. Bolhas pretas destruídas não são ameaças, mas note que as bolhas azuis curada ainda explodirão. Como ao longo da luta a proporção de bolhas azuis se torna maior, prepare-se para absorver/curar bastante dano nos momentos finais da luta.

- Cada bolha azul curada reduz a vida de Immerseus para quando ele se reformar; Cada bolha preta destruída reduz a energia de Immerseus quando ele se reformar. A luta acaba quando a energia dele chega a zero.

Para os tanques:
Spoiler:
- IMPORTANTE: Troque o aggro quando o outro tanque receber o debuff Estouro Corrosivo.
- Ajude os DPS a destruírem as bolhas pretas.

Para os curadores:
Spoiler:
- Quando Immerseus usar o jato d'água, fique atento para correr para o fundo da arena se o jato estiver vindo em sua direção.
- Cure as bolhas azuis.
- Ao fim da fase das bolhas, quando elas estouram ao chegar na poça central, esteja preparado para absorver/curar bastante dano em toda a raide.

Para os DPS:
Spoiler:
- Quando Immerseus usar o jato d'água, fique atento para correr para o fundo da arena se o jato estiver vindo em sua direção.
- Destrua as bolhas pretas.
- Ao fim da fase das bolhas, quando elas estouram ao chegar na poça central, esteja preparado para absorver/curar bastante dano em toda a raide.


------------------ PROTETORES CAÍDOS ------------------

Spoiler:
RESUMO: Derrube um dos chefes a 66% de vida, mate os adds que aparecem, passe para o outro. Quanto os três tiverem menos de 66%, repita até todos estarem com 33% de vida. A partir daí, matem os três chefes ao mesmo tempo. Ah, e os curadores dissipam os debuffs da raide.

GERAL:
- Um tanque segurará o Rook, outro segurará o He. Sun não precisa ser "tankada".

- Cada vez que um dos protetores chegar a 66% ou 33% de vida, ele entrará em "medidas desesperadas", sairá de combate e trará alguns adds para a luta. O chefe volta assim que seus adds forem derrotados.

- A estratégia é derrubar cada protetor a 66%, derrotar seus adds, e passar pro próximop, até todos terem menos de 66% de vida. Depois fazer o mesmo até que todos tenham menos de 33% de vida. Em geral segue-se a ordem Rook -> He -> Sun ou He -> Rook -> Sun.

- Os três protetores precisam ser derrotados mais ou menos no mesmo tempo. Por isso, quando todos estiverem com menos de 33% de vida, foquem em apenas um até ele cair entre 5 e 10%, passando ao próximo. Quando todos tiverem pouca vida, junte-os no centro da arena e usem AoE e CDs de dano para mata-los rapidamente.

Rook Dedão de Pedra:
- Rook ocasionalmente salta a meio caminho de um membro do raide, puxando este membro e dando um chute giratório. Todos no alcance devem se afastar para evitar o dano.

- Rook lança Cerveja Corrompida sobre um jogador. É possível ver um efeito de "redemoinho" na área que será atingida. Quem estiver nessa área deve mover-se rapidamente para longe.

- Medidas Desesperadas: Mate os adds na seguinte ordem: Vermelho, Azul e Marrom. O tanque de Rook deve ficar focado no add marrom, e um dos tanques deve manter o aggro do add azul.

- IMPORTANTE: O add vermelho cria um círculo de fogo em um membro do raide, todos os DPS e curadores devem stackar nesse círculo para dividir o dano. O add azul atira raios que podem ser interrompidos. Evite ficar na frente do add marrom e não fique sobre o efeito de "chão rachado" que ele cria.

He Pés Leves:
- He periodicamente cria uma poça de veneno no chão. Não fique sobre essas poças, que se acumulam e só sumirão quando He entrar em Medidas Desesperadas.

- Medidas Desesperadas: Um add negro surge e foca um jogador, que pode passar o foco para outro através do botão que surge na tela. O alvo passa o foco para o tanque responsável pelo He.

Sun Coração Tenro:
- Quem for o alvo do raio de Sun deve se afastar dos demais jogadores até o efeito terminar.

- IMPORTANTE: Quando ela lançar Calamidade, prepare-se: todos do raide sofrerão 30% de dano. Use quaisquer habilidades disponíveis para reduzir ou curar este dano.

- Medidas Desesperadas: A arena é tomada por sombras. Corra para o campo de força no centro para se proteger. Ranged focam nos adds negros que aparecem nas sombras, em lados opostas. Melee se concentram em usar AoE nos shas menores criados pelos adds, pois o dano sofrido pelos shas vai repercurtir nos adds.

Para os Tanques:
Spoiler:
- Tankar o Rook: Rook causa muito dano mas exige pouca movimentação. O tanque que cuida dele deve mantê-lo de costas para o grupo devido à sua rajada, que atinge um cone à sua frente. Sempre que Rook preparar sua rajada de golpes, o tanque deve usar quaisquer meios disponíveis para reduzir o dano sofrido, visto que ficará atordoado durante a rajada.

- IMPORTANTE: Tankar o He: quando He lançar Esfaquear, vire-se de costas para ele para não ser atordoado. Você pode fazer isso correndo atrás dele (terminando o movimento atrás dele) ou virando-se rapidamente.

Para os Curadores:
Spoiler:
- IMPORTANTE: Sun lança um debuff em membros do raide chamado Palavra Sombria: Ruína. Esse debuff começa em poucos alvos e vai se espalhando a outros jogadores conforme causa dano, e deve ser dissipado o quanto antes. Quanto mais demorar a dissipar esses debuffs, pior será o efeito sobre a raide.


------------------ NORUSHEN/AMÁLGAMA DA CORRUPÇÃO ------------------

Spoiler:
RESUMO: Purifique-se. Tanques e curadores pegam as orbes negras. Mate os adds. Sério, mate os adds. Se não tiver add, mate o chefe. E corra do raio da morte.

GERAL:
- Jogadores começam com 75 de Corrupção. Eles precisam entrar na Orbe Dourada para se purificarem, e ganham 25 de corrupção ao absorver orbes negras deixadas pelos adds maiores. Quanto mais corrupção você, menos dano você causa. Por isso, a luta envolve purificar os jogadores e depois focar no chefe (Amálgama da Corrupção).

- IMPORTANTE: Periodicamente surgem adds na luta. A prioridade é matar os adds, visto que o dano causado a eles é reproduzido no Amálgama da Corrupção.

- IMPORTANTE: Adds maiores são a prioridade. Quando eles morrem, deixam uma orbe negra no chão, que causa dano periódico a toda a raide. Um tanque ou curador que não esteja com corrupção cheia deve passar sobre a orbe para absorvê-la.

- Adds menores disparam uma bola de corrupção contra o Amálgama da Corrupção. É possível ficar no caminho da bola para ser atingido por ela ou interromper o add para que ele não ataque. Se a bola atingir o Amálgama, ele ganha um bonus em seu dano. O ideal é que os DPS fiquem entre os adds menores e o Amálgama e foquem em matar os adds.

- Desvie-se do raio negro que às vezes surge, circundando a sala.

- Se o chefe não for morto rápido, a raide toda será dizimada, por isso o essencial aqui é ajudar a causar dano (no chefe ou nos adds) sempre que possível.

- Heroísmo/Sede de Sangue: Usar quando o chefe tiver 50% ou menos de vida.

Para os Tanques:
Spoiler:
- No desafio para se purificar, você precisa sobreviver lutando sozinho contra um add especial por um minuto.
- Quando os dois tanques estiverem ativos, eles devem trocar o aggro a cada 3 stacks (puxe o chefe quando seu debuff acabar). O tanque que não estiver tankando o chefe deve puxar os adds grandes para perto dele.
- Mantenha sempre os adds grandes junto ao chefe, para que danos em área atinjam os dois, e para facilitar localizar as orbes que eles deixam ao morrerem.
- Pegue as orbes negras deixadas pelos adds maiores ao morrerem.

Para os DPS:
Spoiler:
- No desafio para se purificar, você precisa matar um add grande e quatro pequenos sozinho em um minuto ou menos. Os pequenos só podem ser feridos pelas costas. O grande cria um efeito de área em cone, corra para trás dele para escapar.
- Toda vez que você mata um dos adds no seu desafio, um add equivalente surge na luta. Esteja preparado para matar os adds ao terminar o desafio.
- Foque sempre nos adds, primeiro os grandes, depois os pequenos. Fique entre os adds pequenos e o chefe para ser atingido pelos ataques deles e impedir que o Amálgama fique poderoso demais.
- Evite pegar as orbes negras dos adds grandes a menos que ninguém mais esteja disponível para tal. As orbes reduzem o seu dano, por isso não é sua tarefa pega-las exceto se não houver opção.

Para os Curadores:
Spoiler:
- No desafio para se purificar, você deve manter um grupo de guerreiros pandaren fantasmas vivo por um minuto na luta contra um add grande. Alternativamente, você pode matar o add antes do minuto acabar para vencer o desafio.
- O amálgama causa dano a toda raide constantemente. Esse dano aumenta conforme ele perde vida, e fica ainda maior se ele for atingido pelos adds pequenos. Esteja preparado para distribuir bastante cura.
- Fique entre os adds pequenos e o chefe para ser atingido pelos ataques deles e impedir que o Amálgama fique poderoso demais.
- Pegue as orbes negras deixadas pelos adds grandes ao morrerem.


------------------ SHA DO ORGULHO ------------------

Spoiler:
RESUMO: Não ganhe Orgulho. Fique stackado, menos quando o chefe lançar Reflexão e Orgulho Inflado. Mate o chefe. E os curadores dissipam os debuffs do pessoal, mas com cuidado.

GERAL:
- Você começa com zero de orgulho, e eventos especiais dão Orgulho ao grupo. Evitar ganhar Orgulho é o segredo para a vitória.

- Exceto os tanques, todos os jogadores ficam stackados junto do machado do Garrosh. Os tanques mantem o Sha do Orgulho de costas para o grupo.

- Norushen lança um efeito chamado Dádiva dos Titãs em três jogadores, que os deixa imunes ao Orgulho enquanto o efeito durar. Se os três estiverem juntos, eles dão um buff chamado Força dos Titãs, que aumenta dano e cura causados, a jogadores próximos.

- IMPORTANTE: O Sha sempre lança os poderes dele na mesma ordem: Reflexão Própria, Aprisionar, chama o Add maior e Orgulho Inflado. Chamaremos isso de "ciclo". O único momento em que ordem muda é no fim da luta, quando o Sha se liberta e o ciclo é reiniciado ao invés de continuar de onde parou.

- IMPORTANTE: Quando o Sha do Orgulho lançar Reflexão Própria, espalhem-se assim que surgirem as manchas roxas aos pés do grupo. Espere os shas pequenos aparecerem (quanto mais orgulho o grupo tiver, mais shas vão aparecer), stackem de novo e usem AoE para matar os Shas. Se você estiver em cima das manchas roxas quando os shas aparecem, você ganhará Orgulho.

- IMPORTANTE: Algum tempo após Reflexão, o Sha do Orgulho lança aprisionamento, prendendo dois jogadores e causando muito dano a eles. Para liberta-los, outros jogadores devem pisar nos dois botões amarelos próximos ao mesmo tempo. Quando o Sha aprisionar alguém, a raide toda se move para libertar o alvo do seu lado, e os tanques libertam o outro.

- IMPORTANTE: Logo após o Aprisionar, surge um Add maior no fundo da sala. Ele deve ser morto o mais rápido possível, e seus ataques devem ser interrompidos, pois causam Orgulho.

- IMPORTANTE: Logo após matar o Add maior, o Sha estará com a energia cheia ou quase cheia e lançará Orgulho Inflado (ele "explode"). Todos devem se espalhar, ficando uns longe dos outros. Orgulho Inflado é uma explosão que causa dano e orgulho a toda a raide. Contudo, dependendo do seu nível de orgulho, você sofrerá efeitos adicionais:

  • Entre 25-49 de Orgulho (uma barra cheia): Fique longe dos outros, pois você também explode, causando dano e orgulho a quem estiver perto.
  • Entre 50-74 de Orgulho (duas barras cheias): Voce sofre Projeção: procure uma mancha roxa próxima a você, com uma seta apontando pra ela. Só você pode vê-la. Corra até ela e fique nela até ela sumir. Se você não estiver em cima dela, ela vai explodir e causar dano e orgulho a todos.
  • Entre 75-99 de Orgulho (três barras cheias): Fique longe dos outros, pois você ganha uma aura que causa dano e orgulho periodicamente a todos próximos. Só volte a stackar quando a aura terminar.
  • 100 de Orgulho (todas as barras): Você é dominado pelo Sha e ataca o grupo.


- IMPORTANTE: Ao chegar a 30% de vida, o Sha se liberta, mata Norushen e o ciclo se reinicia. Usar Heroísmo/Sede de Sangue nesse momento. Não se descuide de evitar os ataques do Sha, pois é comum o grupo wipar nessa parte por ficar focado só em atacar e não em evitar ganhar orgulho.

Para os Tanques:
Spoiler:
- Mantenham o sha de costas para o grupo.
- Um tanque fica mais à esquerda. Este é o "tanque secundário".
- O outro tanque fica à direita. Este é o "tanque principal".
- Tanque principal mantém aggro normalmente.
- Quando Sha lançar o debuff "Orgulho Ferido" no tanque principal, o tanque secundário puxa o aggro.
- Quando o debuff acabar, o tanque principal puxa o aggro de volta.
- Quando vier Aprisionar, o tanque secundário corre para o botão mais próximo  do Sha, e o principal para o mais distante (o tanque principal sempre está com debuff nesse momento e não pode tankar o Sha, só puxando o aggro quando voltar).
- Cuidado que logo após o Sha lançar Orgulho Inflado ("explosão"), ele lançará o debuff logo após o debuff atual acabar. Os tanques têm de ficar atentos nessa hora.

Para os DPS:
Spoiler:
- Fiquem Stackados, exceto na Reflexão e no Orgulho Inflado ("explosão").
- Na Reflexão, espalhem-se e voltem logo após os shas menores aparecerem. Mantenham os shas juntos e usem AoE até morrerem. Só então voltem a atacar o chefe.
- Corram para libertar quem foi aprisionado.
- Logo após a prisão, atenção para matar o Add maior o mais rápido possível.
- Espalhem-se logo após matar o Add maior, pois o Sha irá "explodir".

Para os Curadores:
Spoiler:
- Igual às instruções aos DPS.
- IMPORTANTE: O Sha do Orgulho lança um debuff Marca da Arrogância em jogadores aleatórios, que causa muito dano e stacka. É preciso dissipar esse debuff, mas fazê-lo causa orgulho em você. Preste muita atenção: se você tiver o efeito "Dádiva dos Titãs", concentre-se exclusivamente em remover os debuffs. Se não tiver, só dissipe os efeitos se seu orgulho estiver baixo (longe de alcançar a próxima barra de orgulho). Na parte final da luta, com Norushen morto, dissipe o debuff sempre que possível, pois a prioridade torna-se em terminar a luta rápido.


------------------ GALAKRAS ------------------

Spoiler:
RESUMO: Grupo de solo segura as ondas de inimigos, prioridade deles é matar os xamãs, os esmaga-ossos e porta-estandartes. Atordoe os Esmaga-ossos que começam a bater nos NPCs amigáveis. Grupo de Torre sobe cada torre após destruir um Demolidor, mata os inimigos na torre. Com as duas torres tomadas, dispara-se os dois canhões em Galakras para fazê-lo cair. Com Galakras no chão, os dois grupos se reunem e precisam matá-lo o mais rápido possível.

Antes da Luta:
- Defina o grupo da torre. Para uma raide de 10 pessoas, o grupo de torre terá 4 membros: um tanque, um curador e dois DPS (preferência DPS ranged).
- No grupo de solo é melhor ficar gente que tenha habilidades para atordoar e bom AoE.

GERAL - Grupo de Solo:
Spoiler:
- Importante: Antes de cada onda, todo o grupo, exceto o(s) tanque(s), devem ficar na retranca, atrás do Varian. Esperem o(s) tanque(s) firmarem aggro (puxarem) toda a onda antes de começar a atacar. Os inimigos devem sempre permanecer na área de Nevasca da Jaina (ou Golpe Flamejante do Aethas, se for Horda).

- Importante: A cada onda de inimigos, a prioridade é matar os xamãs, depois os esmaga-ossos, depois os porta-estandartes. Se o xamã criar um totem de cura ou um estandarte for plantado no chão, destrua o totem ou estandarte imediatamente e volte à prioridade normal.

- Interrompa os xamãs quando eles forem lançar Cura Encadeada.

- Se um Esmaga-ossos correr na direção de um NPC (Rei Varian, Vereesa ou Jaina, ou Lor'themar, Sylvana ou Aethas na Horda), ele vai começar a castar uma habilidade chamada Fratura. É preciso atordoa-lo imediatamente, pois essa habilidade tira até 80% da vida do NPC atingido. Não se preocupe em ficar atacando o esmaga-ossos: atordoe-o e continue lutando normalmente, pois o esmaga-ossos correrá de volta para o tanque assim que sair do atordoamento.

- Na terceira onda, virá Korgra com duas ajudantes. Evite as nuvens de veneno, saia das áreas roxas que as ajudantes fazem, mate as ajudantes e depois mate Korgra rapidamente.

- Quando vier o demolidor, termine de matar os xamãs, esmaga-ossos, porta-estandartes e os NPCs especiais e depois foque no demolidor, mesmo que haja outros inimigos presentes.

- Quando vierem os proto-dracos, saia da frente deles quando começarem a cuspir fogo.

- Após o primeiro demolidor e os primeiros protodracos, virá Thranok. Ele vem acompanhado de um xamã e outros inimigos, e o xamã ainda é prioridade. Em determinado momento, Thranok puxará diversos jogadores para ele e surgirá uma nuvem preta ao redor dele: afaste-se desta nuvem para escapar do ataque dele, que causa muito dano em toda a área da nuvem.

GERAL - Grupo de Torre:
Spoiler:
- Ajudem o grupo de solo.

- Quando vier o primeiro demolidor, ele passa a ser sua prioridade. Com o demolidor destruído, é hora de ir pra torre sul.

- DPS e Healer esperam o tanque para entrarem na torre. O tanque entra atacando e agrando os inimigos e então subindo a torre para que os inimigos o sigam. DPS não devem atacar, apenas sigam o tanque de perto até chegarem ao topo.

- No topo, curador e DPS ranged ficam na escada, o mais baixo possível. Tanque e DPS melee ficam no topo.

- Importante: No topo há um NPC especial que é a prioridade. Tanque e DPS focam nesse NPC. Em determinado momento, esse NPC corre para o centro da torre, aponta numa direção (onde surge uma fumaça cônica). Todos devem sair dessa fumaça, pois o ataque que virá em seguida os empurrará pra fora da torre. Para o pessoal na escada, suba ou desça a escada conforme necessário se a fumaça estiver na área de vocês.

- Após matar o NPC especial, o curador apenas termina de curar o grupo e pode descer para ajudar o grupo de solo.

- Tanque e DPS então se concentram em matar os inimigos com AoE. Assim que os inimigos móveis estiverem mortos, o tanque pode descer para ajudar o grupo de solo.

- Os DPS finalizam os três arqueiros (eles só atacam gente no solo). Um dos DPS pega o canhões e o usa para derrubar os protodracos voadores. Com os protodracos mortos, esse DPS pode descer. Os outros DPS descem para ajudar o grupo de solo assim que a torre tiver sido tomada.

- Quando vier o segundo demolidor, repita o processo na torre norte, mas cuidado que o NPC no topo causa muito mais dano e tanque e curador devem estar preparados para resistir a muito dano assim que subirem.

- Com as duas torres tomadas, um DPS toma cada canhão, esperam Galakras estar voando entre as torres e o derrubam. O primeiro tiro o atordoa, o segundo o fará cair se o atingir enquanto atordoado.

GERAL - Galakras:
Spoiler:
- O ideal é que Galakras caia logo antes, durante ou logo após a segunda onda em que vêm protodracos no chão, pois eles são fáceis de matar.

- Um tanque puxa Galakras para a área de nevasca de Jaina (ou fogo de Aethas).

- Importante: A formação do grupo de ser assim: forme um quadrado ao redor de Galakras em que as pontas são os dois tanques (um adjacente ao outro) e dois grupos de igual tamanho de DPS/Curadores que ficam stackados. Assim:

Código:

Tanque                 Tanque

          GALAKRAS

Grupo 1                Grupo 2

- Tanques trocam o aggro a cada 3 stacks do debuff que é causado pelos ataques de fogo de Galakras.

- Importante: Para o resto, muita atenção: Quando Galakras lançar Chamas de Galakrond, o alvo deve recuar e fazer a bola de fogo passar por cima de seu grupo, depois voltar a stackar nesse grupo. Para saber se você é o alvo: antes da bola de fogo surgir, sua tela ficará avermelhada e você verá uma linha de fogo entre a boca de Galakras e você. Já nessa hora recue, fazendo essa linha (que indica o caminho da bola de fogo) passar sobre seu grupo.

- Quando Galakras estiver por volta de 60 a 70% de vida, usem Heroísmo/Sede de Sangue.

Para os tanques:
Spoiler:
- No Solo: Mantenha os inimigos sempre na área de dano de Jaina/Aethas. Se um Esmaga-ossos correr para um NPC distante, atordoe-o mas não o persiga: ele voltará para você assim que sair do atordoamente. Interrompa a Cura Encadeada dos Xamãs sempre que possível.

- Nas Torres: Não perca tempo atacando os inimigos dentro da torre, só os aggre e corra para o topo, que eles o seguirão. No topo, a prioridade é matar o NPC especial. Cuidado para não ser empurrado para fora. Após matar o NPC especial e os inimigos móveis, você pode descer para ajudar o grupo de solo.

- No Galakras: Os dois tanques não podem ficar juntos, pois o debuff do Galakras é causado em todos na frente dele. Troquem o aggro quando o debuff alcançar 3 stacks ou mais, recupere o aggro quando o debuff em você terminar. O debuff stacka e some muito rápido, então haverão trocas bem rápidas.

Para os curadores:
Spoiler:
- Nas Torres: O tanque precisará de bastante cura quando estiver enfrentando os NPCs especiais no topo, especialmente na segunda torre. Você pode descer da torre assim que o NPC especial estiver morto.

- No Galakras: Galakras causa muito dano em área. Esteja preparado para usar suas habilidades especiais. É bom combinar com cada curador para definir uma ordem para que não usem todos as habilidades especiais no mesmo tempo.

- Lembre-se de recuar e fazer as Chamas de Galakrond passarem sobre seu grupo se você for o alvo.

Para os DPS:
Spoiler:
- No solo: Lembre-se: Xamãs devem morrer primeiro, depois os esmaga-ossos e depois os porta-estandartes. Se aparecer um totem ou estandarte no chão, destrua-os imediatamente.

- Atordoe os esmaga-ossos tão logo corram para um NPC ou comecem a lançar Fraturar.

- Na Torre: Não ataquem ninguém enquanto sobem a torre, deixe o tanque puxar todos para o topo. No topo, prioridade no NPC especial. Só saiam da torre quando ela estiver tomada (nenhum inimigo vivo).

- No Galakras: Use tudo o que tiver para matá-lo rapidamente. Quando você for o alvo de Chamas de Galakrond, lembre-se de recuar e fazer a bola de fogo passar sobre seu grupo. Use algum CD de defesa quando a bola for te atingir e volte a stackar com o grupo. Se tiver CDs de defesa que protejam em área, use também para ajudar a reduzir o dano do grupo todo.

------------------ JAGANATA DE FERRO ------------------

Spoiler:
RESUMO: Luta curta e intensa. Atenção aos perigos no chão, e ataque (ou cure) sem parar.

GERAL:

- Todos os DPS/Curadores e o tanque que não for o alvo atual devem procurar ficar do mesmo lado do Jaganata para que as Minas Rastejantes corram sempre para a mesma direção.

- Usar Heroísmo/Sede de Sangue logo no começo da luta.

- Evite terreno perigoso: fuja da mira vermelha que surge no chão, evite as áreas de tremores (em que aparecerem "espetos" no chão), não fique sobre as poças de óleo produzidas pelo Jaganata.

- Durante o modo normal, o laser da Jaganata tem um único alvo, que recebe grande dano e um efeito de dano periódico. Se você for o alvo do laser, esteja preparado para se curar e/ou usar algum poder de mitigação (não confundir com o laser usado durante o modo de cerco, que é um efeito diferente que persegue seu alvo).

- Importante: Periodicamente, surgem três Minas Rastejantes que causam dano em toda raide ao explodirem. Para evitá-las, um jogador deve "se jogar" sobre a mina, absorvendo a explosão, o que causa dano apenas nele e o joga para o alto (sofrendo dano de queda subsequente). Jogadores que podem "saltar" sobre as minas são:

  • Tanques, que conseguem absorver até duas minas por vez;
  • Paladinos, Guerreiros e Cavaleiros da Morte, que usam armaduras de placas;
  • Caçadores usando Coibição para minimizar o dano sofrido;
  • Druidas em forma de Urso e usando poderes de redução de danos;
  • Bruxos usando Pacto Sacrificial, Barganha Sombria ou o poder do Glifo de Caça aos Demônios;
  • Outras classes que possuam poderes que reduzam ou anulem dano sofrido drasticamente.


- Importante: Quando o Jaganata entra em Modo de Cerco, ele usa um laser que persegue um alvo específico. O alvo deve correr do laser, evitando outros jogadores (para não causar dano a eles) e poças de óleo (que explodirão se forem atingidas pelo laser).

- Importante: No modo de cerco, o Jaganata lança periodicamente uma Onda de Choque que repele todos os jogadores para longe dele. Fique contra uma parede para evitar ser lançado longe.

Para os Tanques:
Spoiler:
- Apenas um tanque fica na frente do Jaganata por vez, pois o jato de fogo causa dano e debuff em área à frente do Jaganata.

- Jaganata causa muito dano a seu alvo atual. Esteja preparado para usar habilidades que reduzem ou curem o dano sofrido.

- Importante: Tanques trocam o aggro a cada três stacks do debuff. Contudo, antes de puxar o aggro, o tanque livre deve primeiro se preocupar em esperar surgirem as Minas Rastejantes e eliminar duas delas (se jogando sobre elas), para só então puxar o aggro (o debuff pode tornar o dano das minas muito perigoso para o tanque que está segurando o Jaganata, por isso o ideal é que sejam absorvidas pelo tanque livre antes que ele puxe o aggro para si).

- Ao puxar o aggro, o novo tanque deve correr para a frente do Jaganata, enquanto o tanque anterior sai da frente imediatamente (mantenham o Jaganata sempre de frente para o mesmo lado).

Para os DPS:
Spoiler:
- Evite áreas de dano. Muita atenção ao terreno.

- Jogue-se sobre uma mina se houver a chance, mas somente se você estiver com muita vida e tiver habilidades para reduzir o dano sofrido.

- Durante a fase de Modo de Cerco, antecipe-se às ondas de choque colocando-se entre o jaganata e uma parede. Evite usar habilidades com tempo de lançamento se notar que o Jaganata está para lançar uma onda de choque (é possível ver a barra de lançamento dele se você o tiver como alvo).

Para os Curadores:
Spoiler:
- Esta é uma luta de dano constante. Esteja preparado para reagir rápido a súbitas ondas de dano sobre o grupo todo.

- Ao surgirem as minas, esteja preparado para curar os jogadores que se jogarem sobre elas. O dano delas é alto, e não é raro o jogador que absorveu o dano morrer logo depois devido ao dano de queda ou a outros fatores na luta.

- Muita atenção ao tanque que é alvo atual do Jaganata, pois ele sofrerá dano cada vez mais intenso.

- Durante a fase de Modo de Cerco, antecipe-se às ondas de choque colocando-se entre o jaganata e uma parede. Evite usar habilidades com tempo de lançamento se notar que o Jaganata está para lançar uma onda de choque (é possível ver a barra de lançamento dele se você o tiver como alvo).

_________________
Respeito: Cada coisa tem sua conexão com o mundo; Não maltrate o que você valorizaria se fosse seu.
Tenacidade: O mundo é grande demais para ser refeito em um dia; Perseverança gera força.
Compaixão: Você conquista mais iluminando as vidas alheias do que a sua própria; Ofereça ajuda sem pedir nada em troca, mas sem desvalorizar aquele que a recebe.

Um mundo melhor é minha felicidade. A tragédia alheia piora o mundo. Estamos todos ligados.

Esta é a essência da Luz Sagrada.
avatar
Viajante, o Cruzado

Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Ventobravo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia Rápido para Cerco de Orgrimmar

Mensagem por Barenn, Rei Púrpura em Qui Fev 20, 2014 2:48 pm

Um guia de respeito, parabéns!

_________________
Honra, glória e sabedoria.

Avante, Dragões Púrpura!
avatar
Barenn, Rei Púrpura

Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum